segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Feira dos Santos - Chaves

A tradicional Feira dos Santos realiza-se este ano de 30 de Outubro a 1 de Novembro, em Chaves. Tal como em anos anteriores, também este ano são esperados mais de 100 mil visitantes num dos maiores eventos da região.
Para a Câmara Municipal e ACISAT, o grande desafio passa por conciliar tradição e modernidade, isto é, manter o cariz histórico da Feiras dos Santos - da qual existem registos há mais de 140 anos e cuja origem se perde no tempo - mas também conceder-lhe modernidade.


Para o autarca flaviense, é importante manter vivas as recordações, reforçá-las e, simultaneamente, modernizar a Feira.


O Presidente da autarquia lembrou que, a partir da próxima Primavera, existirá um espaço próprio (o Parque Multiusos) para acolher os divertimentos.


Entretanto, caberá aos flavienses decidir se as barracas se devem manter espalhadas pelas ruas da cidade ou passar para o referido espaço.


Saliente-se que este ano as diversões tiveram que ficar instaladas num espaço privado, uma vez que a envolvente do Forte de S. Neutel foi recentemente sujeita a obras de requalificação.Não obstante, a organização da Feira garante muito sucesso nesta edição, quer a julgar pelo número de pessoas que o evento congrega, que pelas diversas actividades que fazem parte do evento, entre elas a tradicional Feira do Gado, que inclui o 5º Concurso Nacional Pecuário; o Festival Gastronómico do Polvo; arruadas de Gaiteiros e Bombos Tradicionais; actuações de Ranchos Folclóricos; a Festa da Música Portuguesa (com actuações de vários cantores portugueses), entre muitas outras.




Dia 30 - terça 15h00 Sessão de Abertura (Centro Cultural de Chaves)15h30Arruada De Bombos Tradicionais (artérias da Cidade) 21h30 Conjunto 7 Mares (Largo General Silveira)


Dia 31 - quarta 08h30 Feira do Gado (Forte de S. Neutel)10h00 5º Concurso Nacional Pecuário (Forte de S. Neutel)10h30 Concertinas da Venda Nova (artérias da Cidade)12h00 Festival Gastronómico do Polvo (Estádio Municipal de Chaves)15h00 Concertinas da Venda Nova (artérias da Cidade)16h00 Ranchos Folclóricos (Largo General Silveira)21h30 Festa da Música Portuguesa


Dia 01 - quinta10h30 Arruada de Gaiteiros (artérias da Cidade) 15h00 Arruada de Gaiteiros (artérias da Cidade) 16h00 Ranchos Folclóricos (Largo General Silveira)21h30 Conjunto António Mafra (Largo General Silveira) e Fogo De Artifício (Largo General Silveira)

Fonte: www.noticiasdevilareal.com




Feira antiga

Sem comentários: