domingo, 15 de junho de 2008

Prémio Amorim


Grupo Amorim atribui Prémio
a recém-licenciados da UTAD

Dois recém-licenciados da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Luis Miguel Rodrigues Lopes e Sandra Cristina Ribeiro de Sousa) foram distinguidos com o Prémio Amorim de Enologia, um galardão atribuído aos jovens enólogos que melhores resultados académicos obtiveram nos seus cursos no ano lectivo de 2006/2007.
Os dois enólogos, Luis Miguel Lopes, natural de Olaia – Torres Novas, e Sandra Ribeiro de Sousa, natural de Vila Real, estão já a trabalhar em empresas vitivinícolas da Região Demarcada do Douro.
A entrega do Prémio terá lugar no próximo dia 16 de Junho, pelas 15 hora e será feita do pelo Director-Geral do Grupo Amorim, Dr. Victor Ribeiro, no auditório de Geociências da UTAD. A preceder este acto, e com início às 14h, haverá uma palestra sobre a "Biodinâmica aplicada à viticultura", no âmbito do Mestrado Erasmus Mundus em Viticultura, a qual será proferida pelo Prof. Philipe Burdet (professor e investigador da E. L. Changines, Suiça).
Refira-se ainda que o Director-Geral do Grupo Amorim será acompanhado pelo Director Comercial, Dr. Fernando Ribeiro, e pela Directora de Qualidade do mesmo Grupo, Dr.ª Cristina Cardoso, uma prestigiada enóloga licenciada pela UTAD, que estabelecerão contactos com o Curso de Enologia com vista a colaborações futuras no âmbito da fabricação de rolhas de cortiça, de que aquele grupo é um dos maiores produtores mundiais.

Sem comentários: